Rayane Barros

Raya­ne Oli­vei­ra da Sil­vei­ra Bar­ros é Coor­de­na­do­ra de Pro­je­tos do Made. Mes­tran­da em Gobi­er­no, Esta­do y Polí­ti­cas Públi­cas pela Facul­da­de Lati­­no-Ame­­ri­­ca­­na de Ciên­ci­as Soci­ais (FLACSO), estu­dou no Con­se­jo Lati­no­a­me­ri­ca­no de Cien­ci­as Soci­a­les (CLACSO) e é bacha­rel em Direi­to pela Uni­ver­si­da­de Cató­li­ca de Pernambuco.

Cristina Pereira Vieceli

Eco­no­mis­ta do Depar­ta­men­to Inter­sin­di­cal de Esta­tís­ti­cas e Estu­dos Soci­o­e­conô­mi­cos (DIEESE), pro­fes­so­ra subs­ti­tu­ta Uni­ver­si­da­de Esta­du­al de San­ta Cata­ri­na (UDESC). Pos­sui dou­to­ra­do e pós dou­to­ra­do em Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Rio Gran­de do Sul (UFRGS), Mes­tra­do e Bacha­re­la­do em Eco­no­mia pela mes­ma ins­ti­tui­ção. É espe­ci­a­lis­ta em Aná­li­se de Gêne­ro pela Ame­ri­can University.

Raynan Rocha Porto

Ray­nan Rocha Por­to é mes­tran­do em Teo­ria Econô­mi­ca na FEA/USP e bacha­rel em Eco­no­mia pela UFF. Tem inte­res­se nas áre­as de eco­no­mia eco­ló­gi­ca, macro­e­co­no­mia, desen­vol­vi­men­to econô­mi­co, eco­no­mia inter­na­ci­o­nal e mode­los insumo-produto.

Rubia Campos Oliveira

Rubia Cam­pos Oli­vei­ra é gra­du­an­da em Eco­no­mia na FEA/USP. Suas prin­ci­pais áre­as de inte­res­se em pes­qui­sa são ava­li­a­ção de polí­ti­cas públi­cas, polí­ti­ca fis­cal e tri­bu­tá­ria, macro­e­co­no­mia e miti­ga­ção de desigualdades.

Eslen Brito

Eslen Bri­to é gra­du­an­da em Eco­no­mia na FEA/USP. Tem inte­res­se nas áre­as de his­tó­ria econô­mi­ca, polí­ti­cas públi­cas e eco­no­mia feminista.

Hiaman Rodrigues Silva Santos

Hia­man é Inter­na­ci­o­na­lis­ta pelo IRI/USP e eco­no­mis­ta em for­ma­ção pela FEA/USP. Pos­sui expe­ri­ên­cia na área de ges­tão públi­ca e tem inte­res­ses nas seguin­tes linhas de pes­qui­sa: macro­e­co­no­mia, desi­gual­da­de, BRICS+ e nego­ci­a­ções internacionais.

Luana Passos

Lua­na Pas­sos é pro­fes­so­ra Adjun­ta na Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Oes­te da Bahia e pro­fes­so­ra no PPGE/UFF. Dou­to­ra (2015–2018) e  Mes­tre (2013–2015) pelo Pro­gra­ma de Pós-Gra­du­a­ção em Eco­no­mia da Uni­ver­si­da­de Fede­ral Flu­mi­nen­se; gra­du­a­da em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de Esta­du­al de Fei­ra de San­ta­na (2007–2012).

Maria Fernanda Sikorski

Maria Fer­nan­da atua como coor­de­na­do­ra de pro­je­tos do Made. Ela tam­bém é coor­de­na­do­ra de desen­vol­vi­men­to da Pro­gres­si­ve International.

Fernanda Peron

Fer­nan­da Peron é gra­du­an­da em Eco­no­mia pela FEA/USP e atua como cri­a­do­ra de con­teú­do digi­tal e pes­qui­sa­do­ra do Made. 

Matias Cardomingo

Mati­as é mes­tre e gra­du­a­do em Eco­no­mia pela FEA/USP e coor­de­na­dor de pes­qui­sas do Made.

Lucca Henrique Gustafson Rodrigues

Luc­ca Hen­ri­que é mes­tran­do em Teo­ria Econô­mi­ca na FEA/USP e bacha­rel em Eco­no­mia pela UnB. Tem inte­res­se nas áre­as de macro­fi­nan­ças, eco­no­mia inter­na­ci­o­nal e desen­vol­vi­men­to sustentável.

Ruth Di Rada

Ruth Di Rada é gra­du­an­da em Eco­no­mia na FEA/USP. Tem inte­res­se em temas de pes­qui­sa como impac­tos dis­tri­bu­ti­vos de polí­ti­cas públi­cas (espe­ci­al­men­te para redu­ção de desi­gual­da­des soci­or­ra­ci­ais), eco­no­mia do desen­vol­vi­men­to sus­ten­tá­vel e pro­gres­si­vi­da­de tributária.

João Pedro Freitas

João Pedro Frei­tas é gra­du­an­do em Eco­no­mia pela FEA/USP. Tem inte­res­se nas áre­as de desen­vol­vi­men­to econô­mi­co, his­tó­ria do pen­sa­men­to econô­mi­co, ciên­cia de dados e eco­no­mia da educação.

Rikelme Duarte Gomes

Rikel­me Duar­te Gomes é gra­du­an­do em Eco­no­mia na FEA/USP. Tem inte­res­se em temas de pes­qui­sa rela­ci­o­na­dos à his­tó­ria econô­mi­ca (espe­ci­al­men­te lati­­no-ame­­ri­­ca­­na), eco­no­mia inter­na­ci­o­nal e eco­no­mia sustentável.

Tainari Taioka

Tai­na­ri Tai­o­ka é dou­to­ran­da em Eco­no­mia do Desen­vol­vi­men­to pela FEA/USP, mes­tre em Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do ABC e bacha­rel em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Para­ná. Tem inte­res­se nos seguin­tes temas: macro­e­co­no­mia pós-key­­ne­­si­a­­na, eco­no­mia do desen­vol­vi­men­to, dis­tri­bui­ção de ren­da e his­tó­ria do pen­sa­men­to econômico.

Ana Bottega

Ana Bot­te­ga é dou­to­ran­da em Eco­no­mia na FEA/USP, mes­tra em eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Minas Gerais e gra­du­a­da em Ciên­ci­as Econô­mi­cas na mes­ma ins­ti­tui­ção. Tem inte­res­se nas áre­as de macro­e­co­no­mia e desen­vol­vi­men­to econômico.

Vinicius Nogueira de Sá

Vini­cius Noguei­ra de Sá é gra­du­an­do em Eco­no­mia pela FEA/USP. Tem inte­res­se nas áre­as de polí­ti­ca fis­cal e orça­men­to, em espe­ci­al no que se refe­re a inves­ti­men­to público.

Amanda Martinho Resende

Aman­da Mar­ti­nho Resen­de é mes­tran­da em Eco­no­mia pela FEA/USP, bacha­rel em Eco­no­mia pela UFRJ e em Direi­to pela PUC-Rio. Tem inte­res­se nas seguin­tes áre­as: eco­no­mia polí­ti­ca, macro­e­co­no­mia e desen­vol­vi­men­to econô­mi­co, orça­men­to públi­co e polí­ti­cas públi­cas, pers­pec­ti­vas femi­nis­tas e decoloniais.

Guilherme Arthen

É gra­du­a­do em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela FEA-USP e mes­tran­do pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Tem inte­res­se na área de macro­di­nâ­mi­ca, espe­ci­al­men­te na rela­ção entre cres­ci­men­to, dis­tri­bui­ção de ren­da e meio ambi­en­te. His­tó­ria do Pen­sa­men­to Econô­mi­co e Eco­no­mia Polí­ti­ca tam­bém com­põem suas áre­as de interesse.

Bruna De Marchi

Bru­na De Mar­chi é gra­du­an­da em Eco­no­mia na FEA/USP. Tem inte­res­se em temas de pes­qui­sa como impac­tos dis­tri­bu­ti­vos da polí­ti­ca fis­cal, pro­gres­si­vi­da­de tri­bu­tá­ria, eco­no­mia inter­na­ci­o­nal e desen­vol­vi­men­to econômico.

José Bergamin Rodrigues

José Ber­ga­min tem for­ma­ção téc­ni­ca em Ser­vi­ços Públi­cos pelo Cen­tro Pau­la Sou­za e é gra­du­an­do em Eco­no­mia na FEA/USP. Suas áre­as de inte­res­se de pes­qui­sa estão rela­ci­o­na­das a eco­no­mia do setor públi­co, eco­no­mia polí­ti­ca e sobre impac­tos dis­tri­bu­ti­vos das polí­ti­cas fiscais.

Rodrigo Orair

Rodri­go Orair é eco­no­mis­ta pela UFMG, mes­tre em Teo­ria Econô­mi­ca pela Uni­camp e dou­to­ran­do em Eco­no­mia na FEA/USP. É pes­qui­sa­dor licen­ci­a­do do Ins­ti­tu­to de Pes­qui­sa Econô­mi­ca Apli­ca­da (Ipea) e pes­qui­sa­dor asso­ci­a­do ao Inter­na­ti­o­nal Policy Cen­tre for Inclu­si­ve Growth (IPC-IG). Exer­ceu o man­da­to de Dire­tor da Ins­ti­tui­ção Fis­cal Inde­pen­den­te do Sena­do Fede­ral. Espe­ci­a­lis­ta em macro­e­co­no­mia e […]

Luiza Nassif Pires

Lui­za Nas­sif Pires é dire­to­ra do Cen­tro de Pes­qui­sas em Macro­e­co­no­mia das Desi­gual­da­des (Made) da Facul­da­de de Eco­no­mia, Admi­nis­tra­ção e Con­ta­bi­li­da­de da USP e pro­fes­so­ra do Ins­ti­tu­to de Eco­no­mia da Unicamp. 

Fernando Gaiger Silveira

Enge­nhei­ro Agrô­no­mo ESALQ/USP; Dou­tor Economia/UNICAMP; Pes­qui­sa­dor do Ipea des­de 1998; Prof. cola­bo­ra­dor PPGE/UFF. Foi agrô­no­mo da ANCA/MST (1987–88), pes­qui­sa­dor da FEE/RS (1991–98), coor­de­na­dor do Cadas­tro Único/MDS (2008–10) e pro­fes­sor de vári­as ins­ti­tui­ções (UNB, Uni­eu­ro, Faci­plac, Ceub, Unimep).
Tra­ba­lha com desi­gual­da­de, pobre­za, impac­tos redis­tri­bu­ti­vos da tri­bu­ta­ção e do gas­to soci­al, ques­tão agrá­ria e finan­ci­a­men­to da polí­ti­cas sociais.

Eduardo Rawet

Edu­ar­do Rawet é estu­dan­te de PhD na Ame­ri­can Uni­ver­sity e mes­tre em eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (FEA/USP) e Gra­du­a­do em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Rio de Janei­ro. Sua dis­ser­ta­ção de mes­tra­do abor­dou a par­tir de um mode­lo kalec­ki­a­no as rela­ção entre cres­ci­men­to econô­mi­co e desi­gual­da­de de ren­da e riqueza.

Adriano dos Reis Miranda Laureno Oliveira

Adri­a­no Lau­re­no é Ana­lis­ta Econô­mi­co Sêni­or na Pros­pec­ti­va Con­sul­to­ria. Se gra­du­ou em Ciên­cia Econô­mi­ca pela FEA/USP e é mes­tre em Teo­ria Econô­mi­ca pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Rea­li­zou inter­câm­bio aca­dê­mi­co na Tech­nis­che Uni­ver­sität Ber­lin e foi auxi­li­ar de pes­qui­sa na FIPE. Tem inte­res­se nas áre­as de Macro­e­co­no­mia, Com­ple­xi­da­de e Meto­do­lo­gia Econômica.

Clara Zanon Brenck

Cla­ra Brenck é dou­to­ra em eco­no­mia na New Scho­ol for Soci­al Rese­ar­ch, mes­tre em eco­no­mia pela FEA/USP e gra­du­a­da em eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Minas Gerais. Pos­sui inte­res­se nas áre­as de macro­e­co­no­mia, desen­vol­vi­men­to e desigualdade. 

Dante de Souza Cardoso

Dan­te é mes­tre em Eco­no­mia pelo Pro­gra­ma de Pós Gra­du­a­ção em Eco­no­mia da Uni­ver­si­da­de Fede­ral de San­ta Cata­ri­na (UFSC) e gra­du­a­do em Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Esta­du­al de Cam­pi­nas (UNICAMP). Atu­ou como Pro­fes­sor Subs­ti­tu­to do Depar­ta­men­to de Eco­no­mia e Rela­ções Inter­na­ci­o­nais da UFSC. Atu­al­men­te é Ful­bright Visi­ting Rese­ar­cher no Depar­ta­men­to de Eco­no­mia da Prin­ce­ton Uni­ver­sity, cursa […]

Guilherme Klein Martins

Gui­lher­me Klein Mar­tins é pro­fes­sor da Uni­ver­si­da­de de Leeds (Rei­no Uni­do), dou­tor em Eco­no­mia na Uni­ver­si­da­de de Mas­sa­chu­setts Amherst, mes­tre e bacha­rel em Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (FEA/USP). Estu­da temas nas áre­as de Macro­e­co­no­mia, Desen­vol­vi­men­to Econô­mi­co, Eco­no­mia Inter­na­ci­o­nal e Eco­no­mia Política.

Gustavo Pereira Serra

Gus­ta­vo Perei­ra Ser­ra é dou­tor em Eco­no­mia na New Scho­ol for Soci­al Rese­ar­ch. Pos­sui mes­tra­do em Eco­no­mia pela FEA/USP e gra­du­a­ção em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de Pres­bi­te­ri­a­na Mac­ken­zie. Suas áre­as de inte­res­se são cres­ci­men­to e desen­vol­vi­men­to macro­e­conô­mi­co, dis­tri­bui­ção de ren­da e educação.

Eduarda Fernandes Lustosa de Mendonça

Edu­ar­da Lus­to­sa é dou­to­ran­da em Eco­no­mia na Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (FEA/USP), mes­tre em eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Rio Gran­de do Sul e gra­du­a­da em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Cea­rá. Sua dis­ser­ta­ção de mes­tra­do rece­beu o Prê­mio CORECON/RS em 2º lugar. Tem inte­res­se nas áre­as de eco­no­mia inter­na­ci­o­nal, eco­no­mia mone­tá­ria e história […]

Gabriel Poveda

Gabri­el Pove­da é mes­tran­do em Eco­no­mia na FEA/USP e bacha­rel em Eco­no­mia pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Tem inte­res­ses nas áre­as de macro­e­co­no­mia e his­tó­ria do pen­sa­men­to econômico.

João Vicente Novaes Camargo Manna

João Vicen­te Nova­es é dou­to­ran­do em Eco­no­mia do Desen­vol­vi­men­to pela FEA/USP, mes­tre em Eco­no­mia do Desen­vol­vi­men­to pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Rio Gran­de do Sul e bacha­rel em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Juiz de Fora. Tem inte­res­se nos seguin­tes temas: teo­ria pós-key­­ne­­si­a­­na, eco­no­mia mone­tá­ria, desen­vol­vi­men­to econô­mi­co, cri­ses finan­cei­ras e his­tó­ria do pen­sa­men­to econômico.

João Victor Sales Marcolin

João Mar­co­lin é mes­tran­do em Eco­no­mia na FEA/USP e bacha­rel em Eco­no­mia pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Tem inte­res­se nas áre­as de eco­no­mia polí­ti­ca, eco­no­me­tria e macroeconomia.

José Tassara Ferraz

José Fer­raz é mes­tran­do em Eco­no­mia na FEA/USP e gra­du­a­do em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Tem inte­res­se nas áre­as de macro­e­co­no­mia, eco­no­mia mone­tá­ria, eco­no­mia inter­na­ci­o­nal e eco­no­mia do trabalho.

Marina da Silva Sanches

Mari­na San­ches é dou­to­ran­da em Eco­no­mia do Desen­vol­vi­men­to na Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (FEA/USP), mes­tre em Eco­no­mia (Teo­ria Econô­mi­ca) pela mes­ma ins­ti­tui­ção, e gra­du­a­da em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de de Bra­sí­lia. Tem inte­res­se espe­ci­al em macro­e­co­no­mia pós-key­­ne­­si­a­­na, his­tó­ria do pen­sa­men­to econô­mi­co e eco­no­mia do desenvolvimento.

Matias Rebello Cardomingo

Mati­as Rebel­lo é Coor­de­na­dor de Pes­qui­sas do Made e mes­tre em Eco­no­mia na FEA/USP, onde tam­bém fez a gra­du­a­ção em Eco­no­mia. Seus inte­res­ses de pes­qui­sa são na área de desen­vol­vi­men­to econô­mi­co, estru­tu­ra pro­du­ti­va e ciên­cia de dados.

Nikolas Schiozer

Niko­las Schi­o­zer é dou­to­ran­do em Eco­no­mia na FEA/USP na área de Eco­no­mia do Desen­vol­vi­men­to, mes­tre em Eco­no­mia pela Uni­camp e gra­du­a­do em Eco­no­mia pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Seus inte­res­ses de pes­qui­sa são na área de macro­e­co­no­mia foca­da em mode­los ABM.

Rodrigo Toneto

Rodri­go Tone­to é mes­tre em Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo e bacha­rel em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Atu­al­men­te, faz dou­to­ra­do na Que­en Mary Uni­ver­sity of Lon­don. Tem inte­res­se de pes­qui­sa em temas como macro­e­co­no­mia inter­na­ci­o­nal, polí­ti­ca mone­tá­ria e impli­ca­ções macro­e­conô­mi­cas das desi­gual­da­des intra e entre países.

Otávio Florentino Detoni

Otá­vio Deto­ni é dou­to­ran­do em Eco­no­mia na FEA/USP, mes­tre Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Juiz de Fora e gra­du­a­do em eco­no­mia pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Seus inte­res­ses de pes­qui­sa são na área de micro­e­co­no­me­tria apli­ca­da à eco­no­mia do tra­ba­lho e macro­e­co­no­mia do desenvolvimento.

Pedro Romero Marques

Pedro Rome­ro Mar­ques é Coor­de­na­dor de Pes­qui­sas do Made. É dou­tor em Eco­no­mia pela FEA/USP, mes­tre na área de Eco­no­mia Polí­ti­ca Inter­na­ci­o­nal pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Rio Gran­de do Sul e bacha­rel em Eco­no­mia e em Rela­ções Inter­na­ci­o­nais pela mes­ma ins­ti­tui­ção. Tem inte­res­se nas áre­as de Eco­no­mia Polí­ti­ca e Macroeconomia.

Isabella Comini Bouza

Isa­bel­la Comi­ni Bou­za é gra­du­an­da em Eco­no­mia na FEA/USP. Tem inte­res­se em temas de pes­qui­sa como  os efei­tos mul­ti­pli­ca­do­res da tri­bu­ta­ção pro­gres­si­va, impac­tos dis­tri­bu­ti­vos da edu­ca­ção públi­ca e eco­no­mia do desen­vol­vi­men­to sustentável.

Laura Carvalho

Lau­ra Car­va­lho é fun­da­do­ra do Cen­tro de Pes­qui­sa em Macro­e­co­no­mia das Desi­gual­da­des – Made, Pro­fes­so­ra Asso­ci­a­da Livre-Docen­te do Depar­ta­men­to de Eco­no­mia da Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (FEA/USP) e dire­to­ra glo­bal do pro­gra­ma de Equi­da­de das Open Soci­ety Foundations.

Gilberto Tadeu Lima

Pro­fes­sor Titu­lar do Depar­ta­men­to de Eco­no­mia da Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo e dou­tor em Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de de Notre Dame (EUA). É Bol­sis­ta de Pro­du­ti­vi­da­de em Pes­qui­sa (Nível 1A) do Con­se­lho Naci­o­nal de Desen­vol­vi­men­to Cien­tí­fi­co e Tec­no­ló­gi­co (CNPq) e mem­bro do Con­se­lho Con­sul­ti­vo do perió­di­co inter­na­ci­o­nal Metroeconomica.

Fernando Rugitsky

Pro­fes­sor do Depar­ta­men­to de Eco­no­mia da Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (FEA/USP) e pes­qui­sa­dor visi­tan­te no Cen­tre of Latin Ame­ri­can Stu­di­es da Uni­ver­si­da­de de Cambridge.

Vinicius Curti Cícero

Vini­cius Cur­ti Cíce­ro é dou­to­ran­do em Eco­no­mia na Colo­ra­do Sta­te Uni­ver­sity (CSU), mes­tre em Teo­ria Econô­mi­ca pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (IPE/USP) e gra­du­a­do em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela mes­ma ins­ti­tui­ção (FEA/USP). Tem inte­res­se espe­ci­al por ques­tões rela­ci­o­na­das com o desen­vol­vi­men­to desi­gual, com foco nas rela­ções comer­ci­ais e de flu­xos de capi­tais entre paí­ses ou regiões […]

João Pedro Leme

João Pedro Leme é advo­ga­do, bacha­rel em Direi­to pela FD/USP e gra­du­an­do em Ciên­ci­as Econô­mi­cas na FEA/USP. Seus inte­res­ses de pes­qui­sa são impac­tos dis­tri­bu­ti­vos de polí­ti­cas públi­cas (espe­ci­al­men­te na área de saú­de), desen­vol­vi­men­to econô­mi­co, polí­ti­ca fis­cal e pro­gres­si­vi­da­de tributária.

Theo Ribas Palomo

Theo Ribas Palo­mo é mes­tran­do na Paris Scho­ol of Eco­no­mics (PSE) e bacha­rel em eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (FEA/USP). Tem inte­res­se em temas de pes­qui­sa como inci­dên­cia fis­cal, desi­gual­da­de e desen­vol­vi­men­to econômico.

Bruno Höfig

Bru­no Höfig é dou­tor em eco­no­mia pela SOAS (Uni­ver­si­da­de de Lon­dres), mes­tre em His­tó­ria Econô­mi­ca pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo e gra­du­a­do em eco­no­mia na mes­ma ins­ti­tui­ção. Foi pro­fes­sor de filo­so­fia polí­ti­ca e lógi­ca nas Facul­da­des de Cam­pi­nas (FACAMP) de 2014 a 2015, moe­das e ban­cos na Uni­ver­si­da­de de Win­ches­ter e de macro­e­co­no­mia na SOAS. […]