Luiza Nassif Pires

Luiza Nassif Pires é pesquisadora do programa Igualdade de Gênero e Economia e professora dos programas de pós-graduação em Teoria Econômica e Políticas Públicas do Levy Economics Institute do Bard College. Possui bacharelado em economia e mestrado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Ph.D. em Economia pela The New School for Social Research.

Fernando Gaiger Silveira

Engenheiro Agrônomo ESALQ/USP; Doutor Economia/UNICAMP; Pesquisador do Ipea desde 1998; Prof. colaborador PPGE/UFF. Foi agrônomo da ANCA/MST (1987-88), pesquisador da FEE/RS (1991-98), coordenador do Cadastro Único/MDS (2008-10) e professor de várias instituições (UNB, Unieuro, Faciplac, Ceub, Unimep).
Trabalha com desigualdade, pobreza, impactos redistributivos da tributação e do gasto social, questão agrária e financiamento da políticas sociais.

Eduardo Rawet

Eduardo Rawet é estudante de PhD na American University e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP) e Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua dissertação de mestrado abordou a partir de um modelo kaleckiano as relação entre crescimento econômico e desigualdade de renda e riqueza.

Adriano dos Reis Miranda Laureno Oliveira

Adriano Laureno é Analista Econômico Sênior na Prospectiva Consultoria. Se graduou em Ciência Econômica pela FEA/USP e é mestre em Teoria Econômica pela mesma instituição. Realizou intercâmbio acadêmico na Technische Universität Berlin e foi auxiliar de pesquisa na FIPE. Tem interesse nas áreas de Macroeconomia, Complexidade e Metodologia Econômica.

Ana Bottega

Ana Bottega é doutoranda em Economia na FEA/USP, mestra em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduada em Ciências Econômicas na mesma instituição. Tem interesse nas áreas de macroeconomia e desenvolvimento econômico.

Clara Zanon Brenck

Clara Brenck é doutoranda em economia na New School for Social Research, mestre em economia pela FEA/USP e graduada em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui interesse nas áreas de macroeconomia, desenvolvimento e desigualdade.

Gabriel Poveda

Gabriel Poveda é mestrando em Economia na FEA/USP e bacharel em Economia pela mesma instituição. Tem interesses nas áreas de macroeconomia e história do pensamento econômico.

Guilherme Klein Martins

Guilherme Martins é mestre e bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), e doutorando em Economia na Universidade de Massachusetts Amherst. Possui interesse nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico, Economia Internacional e Economia Política.

Gustavo Pereira Serra

Gustavo Pereira Serra é doutorando em Economia na New School for Social Research. Possui mestrado em Economia pela FEA/USP e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Suas áreas de interesse são crescimento e desenvolvimento macroeconômico, distribuição de renda e educação.

João Vicente Novaes Camargo Manna

João Vicente Novaes é doutorando em Economia do Desenvolvimento pela FEA/USP, mestre em Economia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem interesse nos seguintes temas: teoria pós-keynesiana, economia monetária, desenvolvimento econômico, crises financeiras e história do pensamento econômico.

João Victor Sales Marcolin

João Marcolin é mestrando em Economia na FEA/USP e bacharel em Economia pela mesma instituição. Tem interesse nas áreas de economia política, econometria e macroeconomia.

José Tassara Ferraz

José Ferraz é mestrando em Economia na FEA/USP e graduado em Ciências Econômicas pela mesma instituição. Tem interesse nas áreas de macroeconomia, economia monetária, economia internacional e economia do trabalho.

Marina da Silva Sanches

Marina Sanches é doutoranda em Economia do Desenvolvimento na Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em Economia (Teoria Econômica) pela mesma instituição, e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília. Tem interesse especial em macroeconomia pós-keynesiana, história do pensamento econômico e economia do desenvolvimento.

Matheus Alexandria Sposito

Matheus Alexandria Sposito é doutorando em Economia pela FEA/USP, mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná e graduado em Economia na Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem interesse de pesquisa nas áreas de economia evolucionária, macroeconomia, modelos baseados em agentes e inovação tecnológica.

Matias Rebello Cardomingo

Matias Rebello é mestrando em Economia na FEA/USP, onde também fez a graduação em Economia. Seus interesses de pesquisa são na área de desenvolvimento econômico, estrutura produtiva e ciência de dados.

Nikolas Schiozer

Nikolas Schiozer é doutorando em Economia na FEA/USP na área de Economia do Desenvolvimento, mestre em Economia pela Unicamp e graduado em Economia pela mesma instituição. Seus interesses de pesquisa são na área de macroeconomia focada em modelos ABM.

Otávio Florentino Detoni

Otávio Detoni é doutorando em Economia na FEA/USP, mestre Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e graduado em economia pela mesma instituição. Seus interesses de pesquisa são na área de microeconometria aplicada à economia do trabalho e macroeconomia do desenvolvimento.

Pedro Romero Marques

Pedro Romero Marques é doutorando em Economia pela FEA/USP, mestre na área de Economia Política Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Economia e em Relações Internacionais pela mesma instituição. Tem interesse nas áreas de Economia Política e Macroeconomia.

Rodrigo Toneto

Rodrigo Toneto é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo e bacharel em Ciências Econômicas pela mesma instituição. Tem interesse de pesquisa em temas como macroeconomia internacional, política monetária e desigualdade entre países.

João Pedro Leme

João Pedro Leme é advogado, bacharel em Direito pela FD/USP e graduando em Ciências Econômicas na FEA/USP. Seus interesses de pesquisa são impactos distributivos de políticas públicas (especialmente na área de saúde), desenvolvimento econômico, política fiscal e progressividade tributária.

Isabella Comini Bouza

Isabella Comini Bouza é graduanda em Economia na FEA/USP. Tem interesse em temas de pesquisa como  os efeitos multiplicadores da tributação progressiva, impactos distributivos da educação pública e economia do desenvolvimento sustentável.

Theo Ribas Palomo

Theo Palomo é graduando em Economia na FEA/USP. Tem interesse em temas de pesquisa como impactos distributivos da política fiscal, desigualdades entre países e desenvolvimento econômico.

Laura Carvalho

Professora Associada Livre-Docente do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEA/USP), bolsista de produtividade do CNPq e Senior Fellow do Schwartz Center of Economic Policy Analysis (Scepa). Possui doutorado em economia pela New School for Social Research e graduação e mestrado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Gilberto Tadeu Lima

Professor Titular do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo e doutor em Economia pela Universidade de Notre Dame (EUA). É Bolsista de Produtividade em Pesquisa (Nível 1A) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro do Conselho Consultivo do periódico internacional Metroeconomica.

Fernando Rugitsky

Professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e pesquisador visitante no Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge.

Vinicius Curti Cícero

Vinicius Curti Cícero é doutorando em Economia na Colorado State University (CSU), mestre em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (IPE/USP) e graduado em Ciências Econômicas pela mesma instituição (FEA/USP). Tem interesse especial por questões relacionadas com o desenvolvimento desigual, com foco nas relações comerciais e de fluxos de capitais entre países ou regiões […]

Dante de Souza Cardoso

Dante Cardoso é doutorando em Economia na Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em Economia pelo Programa de Pós Graduação em Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem interesse nas áreas de macroeconomia e economia monetária, política fiscal, crescimento e distribuição de renda, […]

Eduarda Fernandes Lustosa de Mendonça

Eduarda Lustosa é doutoranda em Economia na Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará. Sua dissertação de mestrado recebeu o Prêmio CORECON/RS em 2º lugar. Tem interesse nas áreas de economia internacional, economia monetária e história […]

Bruno Höfig

Bruno Höfig é doutor em economia pela SOAS (Universidade de Londres), mestre em História Econômica pela Universidade de São Paulo e graduado em economia na mesma instituição. Foi professor de filosofia política e lógica nas Faculdades de Campinas (FACAMP) de 2014 a 2015, moedas e bancos na Universidade de Winchester e de macroeconomia na SOAS. […]