Economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), professora substituta Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Possui doutorado e pós doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestrado e Bacharelado em Economia pela mesma instituição. É especialista em Análise de Gênero pela American University.
Raynan Rocha Porto é mestrando em Teoria Econômica na FEA/USP e bacharel em Economia pela UFF. Tem interesse nas áreas de economia ecológica, macroeconomia, desenvolvimento econômico, economia internacional e modelos insumo-produto.
Rubia Campos Oliveira é graduanda em Economia na FEA/USP. Suas principais áreas de interesse em pesquisa são avaliação de políticas públicas, política fiscal e tributária, macroeconomia e mitigação de desigualdades.
Eslen Brito é graduanda em Economia na FEA/USP. Tem interesse nas áreas de história econômica, políticas públicas e economia feminista.
Hiaman é Internacionalista pelo IRI/USP e economista em formação pela FEA/USP. Possui experiência na área de gestão pública e tem interesses nas seguintes linhas de pesquisa: macroeconomia, desigualdade, BRICS+ e negociações internacionais.
Luana Passos é professora Adjunta na Universidade Federal do Oeste da Bahia e professora no PPGE/UFF. Doutora (2015–2018) e Mestre (2013–2015) pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense; graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2007–2012).
Fernanda Peron é graduanda em Economia pela FEA/USP e atua como criadora de conteúdo digital e pesquisadora do Made.
Maria Fernanda atua como coordenadora de projetos do Made. Ela também é coordenadora de desenvolvimento da Progressive International.
Matias é mestre e graduado em Economia pela FEA/USP e coordenador de pesquisas do Made.
Lucca Henrique é mestrando em Teoria Econômica na FEA/USP e bacharel em Economia pela UnB. Tem interesse nas áreas de macrofinanças, economia internacional e desenvolvimento sustentável.
Ruth Di Rada é graduanda em Economia na FEA/USP. Tem interesse em temas de pesquisa como impactos distributivos de políticas públicas (especialmente para redução de desigualdades sociorraciais), economia do desenvolvimento sustentável e progressividade tributária.
João Pedro Freitas é graduando em Economia pela FEA/USP. Tem interesse nas áreas de desenvolvimento econômico, história do pensamento econômico, ciência de dados e economia da educação.
Rikelme Duarte Gomes é graduando em Economia na FEA/USP. Tem interesse em temas de pesquisa relacionados à história econômica (especialmente latino-americana), economia internacional e economia sustentável.
Tainari Taioka é doutoranda em Economia do Desenvolvimento pela FEA/USP, mestre em Economia pela Universidade Federal do ABC e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná. Tem interesse nos seguintes temas: macroeconomia pós-keynesiana, economia do desenvolvimento, distribuição de renda e história do pensamento econômico.
Ana Bottega é doutoranda em Economia na FEA/USP, mestra em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduada em Ciências Econômicas na mesma instituição. Tem interesse nas áreas de macroeconomia e desenvolvimento econômico.
Vinicius Nogueira de Sá é graduando em Economia pela FEA/USP. Tem interesse nas áreas de política fiscal e orçamento, em especial no que se refere a investimento público.
Amanda Martinho Resende é mestranda em Economia pela FEA/USP, bacharel em Economia pela UFRJ e em Direito pela PUC-Rio. Tem interesse nas seguintes áreas: economia política, macroeconomia e desenvolvimento econômico, orçamento público e políticas públicas, perspectivas feministas e decoloniais.
É graduado em Ciências Econômicas pela FEA-USP e mestrando pela mesma instituição. Tem interesse na área de macrodinâmica, especialmente na relação entre crescimento, distribuição de renda e meio ambiente. História do Pensamento Econômico e Economia Política também compõem suas áreas de interesse.
Bruna De Marchi é graduanda em Economia na FEA/USP. Tem interesse em temas de pesquisa como impactos distributivos da política fiscal, progressividade tributária, economia internacional e desenvolvimento econômico.
José Bergamin tem formação técnica em Serviços Públicos pelo Centro Paula Souza e é graduando em Economia na FEA/USP. Suas áreas de interesse de pesquisa estão relacionadas a economia do setor público, economia política e sobre impactos distributivos das políticas fiscais.
Rodrigo Orair é economista pela UFMG, mestre em Teoria Econômica pela Unicamp e doutorando em Economia na FEA/USP. É pesquisador licenciado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pesquisador associado ao International Policy Centre for Inclusive Growth (IPC-IG). Exerceu o mandato de Diretor da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal. Especialista em macroeconomia e […]
Luiza Nassif Pires é diretora do Centro de Pesquisas em Macroeconomia das Desigualdades (Made) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e professora do Instituto de Economia da Unicamp.
Engenheiro Agrônomo ESALQ/USP; Doutor Economia/UNICAMP; Pesquisador do Ipea desde 1998; Prof. colaborador PPGE/UFF. Foi agrônomo da ANCA/MST (1987–88), pesquisador da FEE/RS (1991–98), coordenador do Cadastro Único/MDS (2008–10) e professor de várias instituições (UNB, Unieuro, Faciplac, Ceub, Unimep).
Trabalha com desigualdade, pobreza, impactos redistributivos da tributação e do gasto social, questão agrária e financiamento da políticas sociais.
Eduardo Rawet é estudante de PhD na American University e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP) e Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua dissertação de mestrado abordou a partir de um modelo kaleckiano as relação entre crescimento econômico e desigualdade de renda e riqueza.
Adriano Laureno é Analista Econômico Sênior na Prospectiva Consultoria. Se graduou em Ciência Econômica pela FEA/USP e é mestre em Teoria Econômica pela mesma instituição. Realizou intercâmbio acadêmico na Technische Universität Berlin e foi auxiliar de pesquisa na FIPE. Tem interesse nas áreas de Macroeconomia, Complexidade e Metodologia Econômica.
Clara Brenck é doutora em economia na New School for Social Research, mestre em economia pela FEA/USP e graduada em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui interesse nas áreas de macroeconomia, desenvolvimento e desigualdade.
Dante é mestre em Economia pelo Programa de Pós Graduação em Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atuou como Professor Substituto do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC. Atualmente é Fulbright Visiting Researcher no Departamento de Economia da Princeton University, cursa […]
Guilherme Klein Martins é professor da Universidade de Leeds (Reino Unido), doutor em Economia na Universidade de Massachusetts Amherst, mestre e bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Estuda temas nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico, Economia Internacional e Economia Política.
Gustavo Pereira Serra é doutor em Economia na New School for Social Research. Possui mestrado em Economia pela FEA/USP e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Suas áreas de interesse são crescimento e desenvolvimento macroeconômico, distribuição de renda e educação.
Eduarda Lustosa é doutoranda em Economia na Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará. Sua dissertação de mestrado recebeu o Prêmio CORECON/RS em 2º lugar. Tem interesse nas áreas de economia internacional, economia monetária e história […]
Gabriel Poveda é mestrando em Economia na FEA/USP e bacharel em Economia pela mesma instituição. Tem interesses nas áreas de macroeconomia e história do pensamento econômico.
João Vicente Novaes é doutorando em Economia do Desenvolvimento pela FEA/USP, mestre em Economia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem interesse nos seguintes temas: teoria pós-keynesiana, economia monetária, desenvolvimento econômico, crises financeiras e história do pensamento econômico.
João Marcolin é mestrando em Economia na FEA/USP e bacharel em Economia pela mesma instituição. Tem interesse nas áreas de economia política, econometria e macroeconomia.
José Ferraz é mestrando em Economia na FEA/USP e graduado em Ciências Econômicas pela mesma instituição. Tem interesse nas áreas de macroeconomia, economia monetária, economia internacional e economia do trabalho.
Marina Sanches é doutoranda em Economia do Desenvolvimento na Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em Economia (Teoria Econômica) pela mesma instituição, e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília. Tem interesse especial em macroeconomia pós-keynesiana, história do pensamento econômico e economia do desenvolvimento.
Matias Rebello é Coordenador de Pesquisas do Made e mestre em Economia na FEA/USP, onde também fez a graduação em Economia. Seus interesses de pesquisa são na área de desenvolvimento econômico, estrutura produtiva e ciência de dados.
Nikolas Schiozer é doutorando em Economia na FEA/USP na área de Economia do Desenvolvimento, mestre em Economia pela Unicamp e graduado em Economia pela mesma instituição. Seus interesses de pesquisa são na área de macroeconomia focada em modelos ABM.
Rodrigo Toneto é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo e bacharel em Ciências Econômicas pela mesma instituição. Atualmente, faz doutorado na Queen Mary University of London. Tem interesse de pesquisa em temas como macroeconomia internacional, política monetária e implicações macroeconômicas das desigualdades intra e entre países.
Otávio Detoni é doutorando em Economia na FEA/USP, mestre Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e graduado em economia pela mesma instituição. Seus interesses de pesquisa são na área de microeconometria aplicada à economia do trabalho e macroeconomia do desenvolvimento.
Pedro Romero Marques é coordenador de pesquisas do Made. É doutorando em Economia pela FEA/USP, mestre na área de Economia Política Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Economia e em Relações Internacionais pela mesma instituição. Tem interesse nas áreas de Economia Política e Macroeconomia.
Isabella Comini Bouza é graduanda em Economia na FEA/USP. Tem interesse em temas de pesquisa como os efeitos multiplicadores da tributação progressiva, impactos distributivos da educação pública e economia do desenvolvimento sustentável.
Laura Carvalho é fundadora do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades – Made, Professora Associada Livre-Docente do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e diretora global do programa de Equidade das Open Society Foundations.
Professor Titular do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo e doutor em Economia pela Universidade de Notre Dame (EUA). É Bolsista de Produtividade em Pesquisa (Nível 1A) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro do Conselho Consultivo do periódico internacional Metroeconomica.
Professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e pesquisador visitante no Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge.
Vinicius Curti Cícero é doutorando em Economia na Colorado State University (CSU), mestre em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (IPE/USP) e graduado em Ciências Econômicas pela mesma instituição (FEA/USP). Tem interesse especial por questões relacionadas com o desenvolvimento desigual, com foco nas relações comerciais e de fluxos de capitais entre países ou regiões […]
João Pedro Leme é advogado, bacharel em Direito pela FD/USP e graduando em Ciências Econômicas na FEA/USP. Seus interesses de pesquisa são impactos distributivos de políticas públicas (especialmente na área de saúde), desenvolvimento econômico, política fiscal e progressividade tributária.
Theo Ribas Palomo é mestrando na Paris School of Economics (PSE) e bacharel em economia pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Tem interesse em temas de pesquisa como incidência fiscal, desigualdade e desenvolvimento econômico.
Bruno Höfig é doutor em economia pela SOAS (Universidade de Londres), mestre em História Econômica pela Universidade de São Paulo e graduado em economia na mesma instituição. Foi professor de filosofia política e lógica nas Faculdades de Campinas (FACAMP) de 2014 a 2015, moedas e bancos na Universidade de Winchester e de macroeconomia na SOAS. […]