Cristina Pereira Vieceli

Eco­no­mis­ta do Depar­ta­men­to Inter­sin­di­cal de Esta­tís­ti­cas e Estu­dos Soci­o­e­conô­mi­cos (DIEESE), pro­fes­so­ra subs­ti­tu­ta Uni­ver­si­da­de Esta­du­al de San­ta Cata­ri­na (UDESC). Pos­sui dou­to­ra­do e pós dou­to­ra­do em Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Rio Gran­de do Sul (UFRGS), Mes­tra­do e Bacha­re­la­do em Eco­no­mia pela mes­ma ins­ti­tui­ção. É espe­ci­a­lis­ta em Aná­li­se de Gêne­ro pela Ame­ri­can University.

Luana Passos

Lua­na Pas­sos é pro­fes­so­ra Adjun­ta na Uni­ver­si­da­de Fede­ral do Oes­te da Bahia e pro­fes­so­ra no PPGE/UFF. Dou­to­ra (2015–2018) e  Mes­tre (2013–2015) pelo Pro­gra­ma de Pós-Gra­du­a­ção em Eco­no­mia da Uni­ver­si­da­de Fede­ral Flu­mi­nen­se; gra­du­a­da em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de Esta­du­al de Fei­ra de San­ta­na (2007–2012).

Fernando Gaiger Silveira

Enge­nhei­ro Agrô­no­mo ESALQ/USP; Dou­tor Economia/UNICAMP; Pes­qui­sa­dor do Ipea des­de 1998; Prof. cola­bo­ra­dor PPGE/UFF. Foi agrô­no­mo da ANCA/MST (1987–88), pes­qui­sa­dor da FEE/RS (1991–98), coor­de­na­dor do Cadas­tro Único/MDS (2008–10) e pro­fes­sor de vári­as ins­ti­tui­ções (UNB, Uni­eu­ro, Faci­plac, Ceub, Unimep).
Tra­ba­lha com desi­gual­da­de, pobre­za, impac­tos redis­tri­bu­ti­vos da tri­bu­ta­ção e do gas­to soci­al, ques­tão agrá­ria e finan­ci­a­men­to da polí­ti­cas sociais.

Guilherme Klein Martins

Gui­lher­me Klein Mar­tins é pro­fes­sor da Uni­ver­si­da­de de Leeds (Rei­no Uni­do), dou­tor em Eco­no­mia na Uni­ver­si­da­de de Mas­sa­chu­setts Amherst, mes­tre e bacha­rel em Eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo (FEA/USP). Estu­da temas nas áre­as de Macro­e­co­no­mia, Desen­vol­vi­men­to Econô­mi­co, Eco­no­mia Inter­na­ci­o­nal e Eco­no­mia Política.

Gustavo Pereira Serra

Gus­ta­vo Perei­ra Ser­ra é dou­tor em Eco­no­mia na New Scho­ol for Soci­al Rese­ar­ch. Pos­sui mes­tra­do em Eco­no­mia pela FEA/USP e gra­du­a­ção em Ciên­ci­as Econô­mi­cas pela Uni­ver­si­da­de Pres­bi­te­ri­a­na Mac­ken­zie. Suas áre­as de inte­res­se são cres­ci­men­to e desen­vol­vi­men­to macro­e­conô­mi­co, dis­tri­bui­ção de ren­da e educação.

Clara Zanon Brenck

Cla­ra Brenck é pro­fes­so­ra adjun­ta no Depar­ta­men­to de Eco­no­mia da UFMG e Coor­de­na­do­ra da área de Polí­ti­ca Fis­cal do Made. Pos­sui dou­to­ra­do em eco­no­mia pela New Scho­ol for Soci­al Rese­ar­ch, mes­tra­do em eco­no­mia pela FEA/USP e gra­du­a­ção em eco­no­mia pela Uni­ver­si­da­de Fede­ral de Minas Gerais. Pos­sui inte­res­se nas áre­as de macro­e­co­no­mia, desen­vol­vi­men­to e desigualdades.

Bruno Höfig

Bru­no Höfig é dou­tor em eco­no­mia pela SOAS (Uni­ver­si­da­de de Lon­dres), mes­tre em His­tó­ria Econô­mi­ca pela Uni­ver­si­da­de de São Pau­lo e gra­du­a­do em eco­no­mia na mes­ma ins­ti­tui­ção. Foi pro­fes­sor de filo­so­fia polí­ti­ca e lógi­ca nas Facul­da­des de Cam­pi­nas (FACAMP) de 2014 a 2015, moe­das e ban­cos na Uni­ver­si­da­de de Win­ches­ter e de macro­e­co­no­mia na SOAS. […]